Nutrição Fitness

Notícias de saúde do mundo em 25 de outubro de 2023

O mundo continua enfrentando uma série de desafios de saúde em 2023, incluindo a pandemia de COVID-19, a guerra na Ucrânia e o aumento das doenças infecciosas.

COVID-19

A pandemia de COVID-19 continua a ser uma preocupação global, com novos casos e mortes sendo relatados diariamente. Em 25 de outubro de 2023, o número total de casos confirmados de COVID-19 no mundo era de 662 milhões, com 10 milhões de mortes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a pandemia ainda não acabou e que é importante continuar tomando medidas de proteção, como usar máscara, manter o distanciamento social e vacinar-se.

Guerra na Ucrânia

A guerra na Ucrânia também está tendo um impacto negativo na saúde da população. O conflito já causou mais de 5 milhões de refugiados, que estão vivendo em condições precárias e com acesso limitado a cuidados de saúde.

A OMS estima que mais de 10 milhões de pessoas na Ucrânia precisam de assistência humanitária, incluindo cuidados de saúde. A organização está trabalhando para fornecer assistência a essas pessoas, mas a guerra está dificultando o acesso.

Aumento das doenças infecciosas

O mundo também está enfrentando um aumento de doenças infecciosas, como a varíola dos macacos e a dengue. A varíola dos macacos, que é uma doença viral rara, já foi relatada em mais de 40 países, incluindo o Brasil. A dengue, que é transmitida por mosquitos, é uma doença endêmica em muitos países do mundo, mas está se espalhando para novas áreas.

A OMS está monitorando de perto o aumento dessas doenças e está trabalhando para desenvolver medidas de controle.

Outras notícias de saúde

Além desses desafios, o mundo também está enfrentando uma série de outros problemas de saúde, como o aumento da obesidade, a diabetes e as doenças cardíacas. Esses problemas estão sendo causados por uma combinação de fatores, incluindo a má alimentação, o sedentarismo e o tabagismo.

Os governos e as organizações de saúde estão trabalhando para abordar esses problemas, mas ainda há muito a ser feito.

Conclusão

O mundo enfrenta uma série de desafios de saúde em 2023. É importante estar ciente desses desafios e tomar medidas para se proteger.

Fontes: Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde do Brasil, Agência Minas Gerais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Assuntos relacionados